sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acordei .


Abri os olhos , acordei . Olhei pela janela , e nada se encontrava como outrora . Acordei , e não vi nenhum arco - íris , não vi estrelas . Não vi nuvens inspiradoras , não senti aquela brisa que me relembra que o verão chegou . Acordei , e vi tudo cinzento , embora não estejamos no inverno . Acordei , e vi que o chão se encontrava agora mais distante do meu olhar , e o céu mais perto , no entanto aquela força electrificante de o tentar alcançar havia desaparecido . Então deitei-me no chão frio , na esperança que alguma espécie de arrepio me fizesse sentir viva , e aí chorei , chorei , na esperança que o sufoco que me apagava a alma , desaparecesse , chorei e pedi auxílio , supliquei por auxílio . No entanto ouvi apenas o eco da minha dor , e nem fadas , nem princesas , nem pais natais me vieram socorrer . E aí , aí eu percebi , nada tinha mudado a não ser eu , nada se havia alterado a não ser eu , eu havia crescido . Havia tornado - me em tudo aquilo que em criança temia . Havia tornado - me numa pessoa que não vê magia , uma pessoa que não se acredita na esperança e no que as preces podem trazer . Havia tornado - me numa pessoa que prefere ver o lado negativo ao positivo , e que parte do pressuposto que não vale a pena . Eu ? Desisti então de lutar , quebrei . Apercebi - me que os para "sempre" não existem , que as promessas não passam de palavras ditas da boca para fora , como tantas outras . Abri os olhos e percebi que existe uma grande diferença entre sorrisos amarelos e sorrisos verdadeiros , que os segundos são demasiado raros , e que por isso aqueles com que geralmente nos retribuem são actos de educação e não actos vindos do coração . Acordei , e tinham largado a minha mão . E agora , se eu cair , quem me vai ajudar a levantar ? Acordei e deparei - me com um vazio , outrora ocupado por risos , gargalhadas , felicidade , amizade e amor . Acordei , e quando tentei fugir , apercebi - me que uma vez acordada é impossível adormecer outra vez , até porque não existem príncipes encantados que nos possam beijar e despertar. Acordei , e apercebi - me que os para sempre felizes com que eu sempre sonhei não existem , e se existem , são para quem os merece , e talvez eu não os mereça .

Sem comentários:

Enviar um comentário